A florada das cerejeiras no Japão, acontece entre final de março e início do mês de abril, e foi a data por nós escolhida, para visitar este País incrível e testemunhar este fenômeno que tinge de alegria e delicadeza as ruas, praças e calçadas do Japão.
É um evento aguardado com muita ansiedade pelos japoneses, que reúnem-se em parques, templos e praças para contemplar e apreciar suas flores e compartilhar com os amigos e a família, a renovação da vida.
Os meios de comunicação, apresentam boletins diários sobre a situação das floradas em cada região do país, da mesma forma como estamos acostumados a assistir a previsão do tempo em nossos telejornais.
A sakura - como é chamada pelos japoneses a flor da cerejeira - é a flor da alma. Ela simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.
Como sua flor dura apenas alguns dias ela é associada a brevidade da existência humana e ao lema dos samurais "viver o presente sem medo". Foi uma experiência incrível que ficou marcada em nossa alma e nossa memória. Arigatô Gozaimasu Japão!
O Japão foi o segundo País que visitamos em nossa jornada #VoltaAoMundo de 180 dias.
Comments