• Viaje na nossa Trip

06 dias em Pequim (Beijing)

Gigantesca e enigmática, a China em qualquer análise numérica seja por população, território, economia, seja por poluição, natureza, alimentação. Um dos países membros dos BRICs associado ao Brasil não poderia ficar de fora de uma volta ao mundo.

Pequim foi nossa porta de entrada neste novo mundo caótico, de contrastes e acima de tudo, um dos mais diferentes de nossa cultura. Mesmo que você conheça muitos chineses, dificilmente entenderá de fato seus costumes, a forma de ver sua religião, a sua forma de ver o mundo.

País fechado, comunista, temos a sensação de estar sempre sendo observado e ou controlado por alguém em qualquer lugar. Fatos marcantes nos principais ícones desta cidade, farão nos lembrar para toda nossa vida a passagem por esta pitoresca cidade.

Posts recentes

Ver tudo

Castelo de HIMEJI: um ícone

Falando sobre as coincidências da vida... Nesta nossa viagem de volta ao mundo passamos por muitas situações que nos mostram que na vida nada é por acaso. Lembro do dia que saímos de Hiroshima e fomos

Japão

Difícil mesmo é encontrar outro lugar no mundo que seja mais organizado, sistemático, prático e eficiente que este. Propositalmente no florescer das cerejeiras, vamos refletir sobre a paz no mundo em