top of page

Difícil mesmo é encontrar outro lugar no mundo que seja mais organizado, sistemático, prático e eficiente que este.


Propositalmente no florescer das cerejeiras, vamos refletir sobre a paz no mundo em Hiroshima, sobre a tradição na Ilha de Miyajima, sobre história no castelo de Himeji, sobre o saque, sobre natureza em Kyoto e no Monte Fuji, sobre os Red Toris, sobre budismo pela fé, sobre..... sobre..... sobre......



Hiroshima

Paz. A palavra de ordem por aqui. Por onde se vá, por onde se olhe, tudo remete-se a mesma palavra - PAZ. Fomos verificar de perto o ponto exato que a bomba caiu. Surgiu a rosa.


Desde então uma tocha se mantém acesa até que todas as ogivas nucleares do mundo sejam destruídas. Utopia?? Paz, utopia ?? Setenta anos se passaram.

Porém, a energia no local onde toda espécie de vida presente fora dizimada, ainda é muito forte.

Por melhor que foi o humor do dia, o clima tenso faz-nos refletir a que ponto a ignorância da mente humana pode atingir.

Criação de Eistein, o gênio, que aquilo inventara sem ter a menor idéia no que poderia ser utilizada, ou o efeito que produziria.

Fé e religião pela fé é notável em todos os templos budistas que visitamos. Aqui está o símbolo maior do Japão. O Tori na Ilha de Miyajima aos pés do monte Misen, representa o maior deseja de qualquer um neste povo. A PAZ!!.

NÃO DEIXE DE VISITAR:​

  • Parque da Paz

  • Museu e Memorial da Paz

  • Castelo de Hiroshima

  • Ilha de Miyajima

  • Monte Misen

 

Tóquio:

Quantas estações de metrô ?? Leilão no mercado de peixes ? Naruto ?... Uma encomenda do Brasil não poderia jamais faltar... os mangás! Ah, ainda tem a caneta mágica.

Desembarcamos na terra da tecnologia não apenas para andar nos super trens de alta velocidade, mas também para observar o cruzamento mais louco do mundo com as garotas que se vestem de bonecas para especialmente serem apenas vistas.

Capital do sol nascente sofre com os problemas do clima entre terremotos e tufões. Mas, o que vimos mesmo, foi o belíssimo espetáculo do florescer das cerejeiras. É a vida que se renova quando chega mais uma primavera.

​​

Hora de reunir os amigos e parentes para comemorar debaixo de uma destas mágicas árvores e acreditar que os próximos 12 meses sejam de prosperidade e alegria.






bottom of page