• Viaje na nossa Trip

ESTOCOLMO

Do ABBA ao elevador de Slussen, a terra da rainha brasileira nos surpeende pela descoberta da quantidade de empresas que possui cujo principal investimento no exterior é o Brasil. Tudo isto sem abandonar o passado através de Skansen. Com vocês as atrações imperdíveis para se visitar em Estocolmo...

A Terra do Sol da Meia-Noite refere-se a uma faixa que atravessa a região norte do globo.

dentro do Círculo Polar Ártico, incluindo o Alasca, o Canadá, a Groenlândia e partes da Escandinávia e da Rússia. Contudo, é na Suécia que se encontra o cenário mais deslumbrante, e algumas das últimas áreas selvagens existentes.

O acesso à Terra do Sol da Meia-Noite faz-se pela cidade mais ao norte do país, Kiruna, 146km ao norte do Círculo Ártico. Liga-se com o resto do país por estrada e ferrovias. Seu aeroporto é mais ao norte da Suécia. Kiruna é a capital da região de Kiruna, a maior da Suécia, quase tão grande como toda a Eslovênia. É uma região popular entre amantes da natureza, pois tem 6 rios e cerca de 6.200 lagos para apreciar, e é também onde se encontra a montanha mais alta da Suécia, Kebnekaise (2.104 m) e maravilhosas florestas de vidoeiros prateados.

No verão, o sol nunca se põe nesta paisagem mágica, como se quisesse que os visitantes captassem cada momento do tempo passado numa das últimas verdadeiras naturezas virgens da Europa. O nascer e o pôr do sol fundem-se no Lago Paittasjärvi, mergulhando no horizonte como que em retirada, para voltar e subir ao céu.


A CIDADE NA HISTÓRIA: Estocolmo é a capital da Suécia e conhecida como sendo a Capital da Escandinávia. A cidade é um arquipélago composto por 14 ilhas e o mais incrível é que se modifica completamente durante o inverno e durante o verão. A melhor definição de Estocolmo é cidade exótica. No inverno, quando as árvores perdem definitavamente as folhas e ficam cinzas e sem vida, e a cidade se esconde numa melancólica escuridão.


O contrário, quando os primeiros raios de sol mais quentinhos da primavera derretem todo o gelo e a cidade volta a ficar cheia de cores, em uma sintonia tão bacana que até as pessoas vão ficando mais alegres. O sol aquece, a neve derrete, as árvores ganham flores e vida e as pessoas são contagiadas por essa dança da natureza. Passeios de barco, churrasco no parque, mergulho nos lagos são só algumas das atividades para se fazer em Estocolmo no verão.


  • VASA - um sonho de ter um super navio: O Museu Vasa foi construído para abrigar o navio Vasa que ficou no fundo do mar por mais de 300 anos e foi resgatado praticamente intacto. Após um intenso trabalho de recuperação, que montou mais de 14.000 peças do navio em seu local de origem.A história do navio e como ele foi reconstruído é contada de forma bem interativa ao longo dos 7 andares do museu.


  • MUSEU AO AR LIVRE: O Skansen é o Museu a céu aberto de Estocolmo e fica da ilha de Djurgarden. No Skansen pode-se ter a oportunidade de ver como era a vida na Escandinávia antigamente: casas típicas, trabalho, roupas… Parece uma viagem no tempo! Além disso o espaço tem animais típicos do norte da Europa. Interessantíssimo...


AGUARDE!.... Em breve mais novidades aqui...

  • SLUSSEN

  • ABBA Music

  • DANÇA FOLCLÓRICA

  • OSTERMALMS SALUHALL

  • ZOO ESCANDINAVO

  • GAMLA STAN

  • Os VIKINGS

  • KUNGLIGA SLOTTET

  • CRISTIANISMO