Queridinha dos mochileiros do mundo inteiro, esta pitoresca cidade faz parte da composição de roteiro obrigatória de uma viagem de volta ao mundo. É a mais colonial das cidades vietnamitas, com um curioso passado francês e japonês.
Alguns ainda a chamam de Faifo e está excepcionalmente bem preservada. As suas casas e ruas ainda refletem as influências indigenas e estrangeiras que, combinadas produzem esta magnifica cidade antiga, recentemente declarada patrimônio mundial da Unesco.
Misticamente, o dragão enfeita praticamente todos os telhados da cidade. Aqui fomos surpreendidos pelo encontro internacional de corais que acontecia naquele fim de semana. A diversidade nas vestes e no idioma não atrapalharam a alegria que a música em grupo de grandes coros é capaz de propiciar.
Para muitos daqueles cantores amadores foram horas e horas de translado, atravessando fronteiras para estar ali trocando e compartilhando experiências nas suas apresentações. Claro que fomos obrigados a adaptar toda nossa programação para participar do evento.
Não deixe de conhecer também...
BAI BIEN HA MY - THE HOI AN BEACH
THE ANCIENT TOWN
PONTE JAPONESA
TAN KY OLD HOUSE
OFICINA DE SEDA
LANTERNAS DA CIDADE
THANH HA POTTERY VILLAGE
TRA QUE VEGETABLE VILLAGE
BAI BIEN HA MY - THE HOI AN BEACH
FOLK GAMES OF BREAKING POTS
Comments