• Viaje na nossa Trip

POR QUE FAZER UMA VOLTA AO MUNDO?

No dia 04 de Março de 2015, iniciamos nossa primeira volta ao mundo. As pessoas sempre nos perguntam por que jogar tudo para o alto e fazer uma volta ao mundo? Viajar sempre foi um objetivo de vida e para nós não é apenas conhecer novos lugares. Vai muito além disso é conhecer e entender o modo como as pessoas vivem, conhecer sua diversidade, sua história, cultura e suas relações sociais.


Em 2012 começamos a pensar na possibilidade de uma viagem maior, quem sabe uma volta ao mundo.

Mapa Mundi
Planejando uma Volta ao Mundo​

A idéia foi amadurecendo. Pesquisamos bastante a respeito de uma viagem deste tipo, pensamos em todas as possibilidades, nos prós e contras: na família e amigos que deixaríamos, na saudade de casa, em nosso trabalho que deixaríamos para trás. Mas mesmo assim, decidimos encarar esta aventura. Colocamos então no outro lado da balança: os lugares que iríamos conhecer, as novas amizades que iriam surgir, as inúmeras histórias e aventuras que viveríamos, as várias paisagens que nosso olhos fotografariam e os inúmeros pores-do-sol que testemunharíamos.


E assim foi chegando o dia, levamos no coração todos aqueles que amamos: a família, os amigos, os que pediram um lugarzinho em nossa mochila. Compartilhamos nossas experiências através do blog e de nosso perfil nas Redes Sociais. E principalmente encorajamos outros para que corram atrás do seu sonho, seja ele qual for. Foco, correr atrás, não existe fórmula mágica, apenas vontade de fazer acontecer.


Em 2012 parecia um sonho tão longínquo e hoje estamos aqui escrevendo este post, faltando apenas 60 dias para esta aventura começar. Estamos muito felizes e também com aquele friozinho na barriga, pois temos ainda muitas dúvidas e várias perguntas, que só serão respondidas durante nossa jornada.


#voltaaomundo #viajenanossatrip #dicasderoteirodeviagem #dicasdeviagem