Certamente a maior atração deste país está no quintal desta cidade. Apenas a 5Km do centro, o gigantesco complexo de ruínas arqueológicas de Angkor é simplesmente o principal lugar para se ter contato com os templos da civilização Khmer, uma das mais poderosas do planeta na sua época que, alí floresceu e dominou a região por mais de 400 anos entre os séculos IX e XII.
Um dia já foi Hindu e hoje budista. Fomos surpreendidos por uma senhora já muito idosa, com dificuldades de locomoção, oferecendo-nos uma super benção especial. Monge budista, após uma breve prece numa língua que não faço a menor idéia, um sopro na testa e um "vooop" na ponta dos dedos.
Amarrou uma fita com as cores dos monges em nossos braços (homem no braço direito, mulher no braço esquerdo) e, tudo que podemos dizer, acreditando ou não, a energia do local é muito forte. Faz-nos pensar e refletir por dias o momento vivido.
Para completar, voltamos ao hotel e fomos aproveitar a famosa massagem tailandesa oferecida como cortesia de boas vindas. Uma hora que vale um dia. Descobrimos também que a cultura secular vem sendo mantida pelo apresentação de uma dança Apsara.
Tradicional, cada movimento, cada olhar tem um significado especial. Único movimento não permitido às bailarinas, é o sorriso exibindo os dentes. Se for para sorrir, faça com os lábios fechados. Porquê ?
Não deixe de visitar também...
ANGKOR WAT
ANGKOR THOM
BAPHOUN
BAYON
TA PROHM
TERRACE OF THE ELEPHANTS
PREAH KHAN TEMPLE
NEAK POAN
PRASAT TA SOM
BANTEAY SREI
PHNOM BAKHENG MOUNTAIN
APSARA DANCE
Comments