top of page

VISTOS NOS PAÍSES DE NOSSA VOLTA AO MUNDO


Uma das coisas que mais nos deu trabalho nesta volta ao mundo, foi a obtenção dos vistos. Dos países que pretendíamos visitar, sete deles exigiam visto para brasileiros: Estados Unidos, Japão, China, Vietnan, Camboja e Índia.

Para obter o visto de turismo, além do passaporte válido, as embaixadas geralmente solicitam uma documentação padrão:

  • formulário de solicitação do visto;

  • comprovante de pagamento das taxas de emissão do visto;

  • fotos 3x4, 5x5...

  • passagens aéreas;

  • roteiro de viagem das cidades que pretende conhecer;

  • vouchers dos hotéis ou hostels;

  • comprovantes de renda,

Passaporte Carimbado
Passaporte Carimbado

Para os Estados Unidos, não é preciso apresentar as passagens aéreas, o roteiro de viagem e os vouchers dos hotéis. O visto americano é válido por 10 anos, então a qualquer momento você pode tirar o visto, mesmo que ainda não tenha uma viagem agendada para lá.


Dos outros países que visitamos, o visto era válido por um período de tempo mais curto, de 30 a 180 dias dependendo do País.


Para o Cambodja, os turistas que entrarem por terra ou pelos aeroportos de Phnom Pehn e de Siem Reap, podem conseguir o visto no momento da chegada ("visa on arrival"). O visto para o Cambodja, também pode ser obtido "online", no site do Ministério de Turismo do Camboja: https://www.evisa.gov.kh


Se você for viajar por agência com pacotes turísticos. As agências de viagens providenciam toda esta parte burocrática.


Existe também empresas especializadas que prestam este tipo de serviço. Mas nós mesmos providenciamos a obtenção de todos os vistos solicitados.


As informações postadas neste artigo, é para dar uma idéia sobre os bastidores de nossa volta ao mundo. Se você precisar de maiores esclarecimentos, entre em contato conosco, afinal esta é uma das propostas do blog, compartilhar experiências.


bottom of page