• Viaje na nossa Trip

04 dias na Suécia

Muitos nos perguntam qual o país que mais gostamos. Aqui está! Terra da rainha brasileira, este país tem o Brasil como principal destino de investimentos através das grandes marcas conhecidas por todos nós.

Claro que o ABBA não poderia ficar de fora. Fomos também atrás da história dos vikings e descobrimos muito mais. O Vasa, o Slussen, a Gamla Stan, o Kungliga Slottet, o Ostermalms Saluhall.

Maior descoberta: o Skansen Musset. Um museu ao ar livre com tradição representada por atores em uma vila medieval, vivendo como tais, negociando como tais. Junto um zoo apenas de animais escandinavos.


Clima: apesar da latitude, a maior parte da Suécia é surpreendentemente amena durante quase todo o ano, graças à Corrente do Golfo. Contudo, no norte, a temperatura máxima no mês mais quente, julho, costuma ser em média de 17⁰C, e no mês mais frio, janeiro, a temperatura máxima diária é de -10⁰C. A neve começa a cair em setembro e pode permanecer no chão até maio. Normalmente a chuva vem acompanhada de grandes tempestades, até no verão.

Quando ir: de maio a meados de julho, quando o sol nunca se põe e podemos realmente vê-lo à meia-noite.