top of page

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO BURACO DO PADRE?

Se você estiver a caminho de Ponta Grossa-PR ou estiver na Região dos Campos das Gerais, não deixe de visitar o Buraco do Padre.

O Buraco do Padre trata-se de uma furna, e é um dos belos atrativos naturais do Parque Nacional dos Campos das Gerais, localizado a aproximadamente 24Km da cidade de Ponta Grossa, no Distrito de Itaiacoca.

O Nome “Buraco do Padre” está relacionado ao fato de que há muitos anos atrás, Padres Jesuítas se utilizavam deste local como espaço para a meditação. O lugar realmente tem um cenário e uma energia impressionante.

Chegando a recepção do Parque, adquira seu ingresso, e avance por mais alguns metros até encontrar um belo gramado onde poderá estacionar seu carro, lá você encontrará também sanitários, espaço para piqueniques e churrasqueiras (mas leve tudo o que precisar para passar o dia: lanche, água e roupa de banho).

Siga pela trilha de aproximadamente 1 km, o acesso é bem tranquilo, porém não está preparado para pessoas com mobilidade limitada.

Pelo caminho, o barulho da cachoeira se torna cada vez mais alto anunciando que o ponto está próximo. Atravessando um pequeno riacho de águas cristalinas, subindo e descendo algumas escadas naturalmente construídas, você chegará a surpreendente cascata.

Aí é só tirar o tênis e aproveitar a água gelada que desce da cascata de 30 metros de altura. E neste cenário de paz e contemplação, com o coração cheio de alegria, você entenderá porque os Padres Jesuítas utilizavam o local para meditação.

E não esqueça das regras de todo bom viajante:

“Tire apenas fotos, deixe apenas suas pegadas, leve pra casa apenas suas lembranças".

Taxa de Visitação: R$10,00 por pessoa.

Meia entrada:

  • Estudantes (mediante apresentação de carteirinha)

  • Crianças (até 6 anos),

  • Idosos (acima de 60 anos)

Horário de Visitação:

Quarta a Domingo das 09h as 17h

Saída Obrigatória de visitantes até as 19H

Acesso ao Buraco do Padre

Na BR-376, em direção a Ponta Grossa, pegue à direita em uma estrada de terra, entre as empresas Makita e Cargil. Percorra aproximadamente dez quilômetros numa Estrada conhecida como Rodovia do Talco – quando passar por lá você irá entender o por que do nome - chegando ao asfalto, vire à direita e dirija por aproximadamente seis quilômetros. Vá com atenção até avistar uma placa que indicará o acesso ao Buraco do Padre, vire a direita numa estrada não pavimentada e dirija por mais 6 km até chegar ao Portal de acesso ao Parque. A área é uma reserva natural de propriedade privada, que a partir de 2015 está sendo administrada pela empresa Águia Florestal - empresa de reflorestamento - situada em Ponta Grossa.

bottom of page